Dragon Ball é uma série de anime conhecida principalmente por suas lutas frenéticas. A luta mais famosa e intensa da obra de Akira Toriyama foi, sem dúvida, a de Freeza contra Goku.
Leia também:
- Confira a ilustração oficial do Nappa de Dragon Ball Z transformado em Super Saiyajin
- Os 5 mistérios que Dragon Ball GT nunca respondeu para os fãs
- Dragon Ball Super tem a desculpa perfeita para canonizar o Super Saiyajin 4
Embora muitos considerem este confronto inesquecível, outros acham que ele foi muito demorado para os parâmetros normais de uma luta. De fato, essa luta demorou muito, e aqui está o motivo para ela ter sido tão longa.
Na época em que a luta entre Goku e Freeza estava sendo adaptada em anime, Akira Toriyama não tinha desenvolvido toda a história do mangá de Dragon Ball. Nem Toriyama muito menos a Toei Animation esperavam que o anime alcançasse o mangá rapidamente, então eles tiveram que fazer com que a luta de Goku contra Freeza demorasse um pouco mais.
Por isso que em vários episódios desta saga vimos Goku e Freeza trocando golpes durante episódios inteiros. Em algumas ocasiões, porém, eles não estavam lutando, mas sim alimentando o ódio um do outro através de provocações.
Tudo isso não passava de uma forma de fazer com que o mangá de Toriyama ficasse a frente do anime, já que a Toei Animation havia adaptado anteriormente vários capítulos do mangá em poucos episódios, fazendo com que a série animada ficasse adiantada e, consequentemente, chegasse mais perto da história original.
O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.