Naruto sem dúvida um dos animes e mangá mais populares mundialmente. Masashi Kishimoto, o criador, acertou em cheio, mas o que poucos sabem é que um dos elementos de Naruto foi criado a partir de um restaurante que ele frequentava na época em que era um universitário.
Leia também:
- Fã de Naruto conta quantos flashbacks a série teve no total
- O que Madara pensaria do Itachi massacrando o clã Uchiha em Naruto?
- Os 5 mistérios de Naruto que nunca tiveram resposta
Como sabemos, Ramen é o prato favorito do Naruto, o ninja nunca deixa passar a oportunidade de saborear mais um prato no restaurante do Ramen Ichiraku. No mangá, o ramen veio de Kushina Uzumaki, sua mãe. No entanto, o criador da série escolheu o Ramen devido a acontecimentos pessoais da sua vida.
Masashi Kishimoto era um universitário de Fukuoka, que fica no Sul do Japão. O lugar era conhecido pelo incrível Ramen. Kishimoto pegou gosto pelo prato e sempre frequentava um restaurante conhecido como Ramen Ichiraku.
Kishimoto revela em uma entrevista à rede japonesa Sora News que de tanto frequentar o restaurante, fez amizade com a equipe e o dono, da mesma forma como acontece no mangá de Naruto, onde o ninja faz amizade com o dono do restaurante e com sua filha. O restaurante do mundo real foi fechado, assim como aconteceu no mangá. No entanto, mais tarde um novo e maior foi aberto.
Kishimoto deixa suas experiências pessoais em aberto para lançar na sua série. Isso inclui até mesmo o nascimento dos filhos do Naruto, que veio a partir dos filhos do criador. Com isso, fica fácil de imaginar as centenas de Ramen que Kishimoto consumiu na vida real, visto que Naruto simplesmente não para de comer o prato.
Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho. A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência, Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.