Dragon Ball apresentou muitas mudanças importantes ao longo dos anos e elas inevitavelmente atingiram cada personagem.
Leia também:
- Confira a ilustração oficial do Nappa de Dragon Ball Z transformado em Super Saiyajin
- Os 5 mistérios que Dragon Ball GT nunca respondeu para os fãs
- Dragon Ball Super tem a desculpa perfeita para canonizar o Super Saiyajin 4
No meio de tudo isso, uma arma poderosa do Goku acabou sumindo.
O Bastão Mágico do Goku foi um presente de seu avô Gohan no começo de Dragon Ball, que salvou o Saiyajin em muitas situações complicadas. Mas conforme a série avançava, ele tinha cada vez menos espaço.
Por que o Bastão Mágico sumiu
Dragon Ball Z abandonou ou alterou muitos aspectos de Dragon Ball clássico e consequentemente muitos elementos perderam o significado narrativo. Com cada arco apresentando personagens mais novos e mais fortes, o bastão foi rapidamente eliminado em favor de um combate mais corpo a corpo.
Além disso, como Goku era baixinho e enfrentava adversários mais altos, o bastão servia para equilibrar as coisas. Mas ele acabou crescendo e eliminando essa necessidade. O mesmo serve para a Nuvem Voadora, que também se tornou obsoleta.
Embora Dragon Ball tenha mudado a dinâmica para sempre, o Bastão Mágico continua como uma parte memorável da série e será sempre lembrado pelos fãs.
O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.