Dragon Ball Z sem dúvida é uma das séries shonen mais lendárias de todos os tempos. As batalhas, transformações e personagens são um espetáculo para os olhos.
No entanto, há um momento ousado e aparentemente controverso, onde Goku deu uma Semente dos Deuses para Cell durante a batalha contra o vilão. Abaixo vamos dar alguns motivos que provavelmente justificam a atitude do Goku.
Goku acreditava no Gohan
Antes do Torneio de Cell, Goku havia treinado com Gohan na Sala do Templo e ele sabia que Gohan possuía um poder latente que podia superá-lo. Então a razão mais básica para Goku ter dado a semente para Cell é que ele acreditava em seu filho.
Goku sabia que Gohan havia lido os movimentos de Cell
Ao invés de deixar Gohan ter o primeiro round, Goku lutou primeiro e isso permitiu Gohan ler os movimentos de ambos durante a batalha. Dessa forma, Gohan claramente estaria mais preparado e saberia o que fazer.
Vale lembrar que Gohan é um dos personagens mais inteligentes da série, então Goku também pode ter confiado nas habilidades táticas do seu filho. Por isso, a semente dos Deuses colocaria para Gohan o mesmo desafio de seu pai, mas com a vantagem de não ter que lutar contra alguém imprevisível.
Goku queria que Cell subestimasse Gohan
Cell acreditava que apenas Goku era capaz de enfrentá-lo, mas o Saiyajin acabou sendo derrotado. Como a Semente dos Deuses recuperou todas as energias de Cell e não havia ninguém para enfrentá-lo, ele inevitavelmente subestimou e brincou com Gohan, e isso foi seu maior erro.
Mas e você, acredita que a atitude de Goku pode ter sido justificável de alguma forma?
O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.