Dragon Ball GT pode não ser uma série canônica, mas muitos fãs de Dragon Ball a consideram uma das melhores versões da franquia. O GT veio ao assim que Dragon Ball Z chegou ao fim e, desde então, ainda continua intrigando os fãs.
Leia também:
- Confira a ilustração oficial do Nappa de Dragon Ball Z transformado em Super Saiyajin
- Quanto tempo realmente levou os 5 minutos da luta entre Freeza e Goku em Dragon Ball Z?
- Dragon Ball Z: Confira o esboço original do vilão Majin Boo
A série deixou algumas coisas sem resolver, o que consequentemente aumentou a curiosidade dos telespectadores ao longo dos anos. Por isso, vamos listar hoje 5 melhores questões que o GT nunca respondeu.
Onde o Dr. Gero e Myuu encontraram peças para construir um segundo Android 17?
Como será que Gero e Myuu construíram um segundo Android 17 sendo que estavam no inferno? Eles certamente precisariam de muitas peças tecnológicas para dar vida ao Android. Além disso, como será que eles desenvolveram o robô sem que os ogros do inferno não percebessem? Perguntas como estas merecem uma resposta!
Por que o inferno é tão diferente?
O conceito de inferno variou ao longo e Dragon Ball. Em Dragon Ball Z, por incrível que pareça, o lugar era até agradável — o céu era rosa, tinha nuvens amareladas e muita vida vegetal. Com a chegada do filme A Ressurreição de Freeza, descobrimos que certas pessoas tinham infernos especifícios.
Dragon Ball GT, porém, retratou o inferno de uma forma totalmente diferente das outras. O inferno do GT era sinistro, tinha um céu escuro e sua planície era repleta de rochas irregulares. Nunca foi explicado o motivo dele ser tão diferente das outras versões.
Pan aprendeu a se transformar em Super Saiayajin durante o longo salto no tempo que a série deu no final?
O final do GT foi, para muitos, o melhor que Dragon Ball apresentou em toda a franquia. Ver Goku se despedindo de todos foi, no mínimo, emocionante. A despedida de Goku aconteceu alguns anos depois que ele partiu com Shenlong.
Durante a despedida, é possível ver que Pan é uma senhora de idade. Nunca vimos Pan virar Super Saiyajin ao longo do GT, por isso não temos certeza se ele conseguiu a forma depois que seu avô partiu. Contudo, é bem possível que ela tenha conseguido sim, já que a partida de Goku forçou que a Terra tivesse um novo protetor. Como Pan era a Guerreira Z mais nova da época, ela deve ter protegido a Terra depois que todos os outros guerreiros morreram.
Goku conseguiu tirar Piccolo do inferno?
No GT, Piccoloe escolheu que a explosão da Terra tirasse sua vida para que as Esferas do Dragão Negras nunca mais pudessem colocar em risco a vida de um planeta. Mais tarde, Piccolo deixa o céu para ajudar Goku no inferno, e isso fez com que o Namekuseijin ficasse preso no lugar.
Anos depois, durante a despedida de Goku, o Saiyajin visitou Piccolo no inferno e prometeu tirá-lo dali. A série nunca revelou se Goku, de fato, cumpriu sua palavra.
Para onde Goku e Shenlong foram?
Quando os dragões das Esferas do Dragão Negras foram derrotados, a versão clássica do Shenlong retorna. Shenlong explica posteriormente que, por terem sidas usadas de forma errada, as esferas não poderiam conceder desejos novamente durante um longo período de tempo. Após ter concedido a Goku um último desejo, ele e o Saiyajin saem em uma nova jornada.
Enquanto o GT mostrou Shenlong e Goku visitando amigos antigos, o destino final do Saiyajin e do dragão nunca foi revelado. Pode ser que Goku esteja morto ou em outro plano, como o Outro Mundo.
O anime de Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.