Naruto foi uma das séries mais populares da história, que recebeu uma sequência intitulada Boruto, apresentando uma nova geração de shinobis. Boruto é um personagem bem parecido com seu pai, mas há algumas diferenças com os dois.
Leia também:
- Fã de Naruto conta quantos flashbacks a série teve no total
- O que Madara pensaria do Itachi massacrando o clã Uchiha em Naruto?
- Os 5 mistérios de Naruto que nunca tiveram resposta
Embora eles possam ser parecidos, há algumas diferenças que estão presentes que tornam o desenvolvimento de Boruto importante na série.
Boruto é inteligente por natureza
Naruto teve bastante dificuldade para ter sucesso. Em relação aos seus amigos, ele acaba falhando algumas vezes. Com Boruto isso não acontece. Boruto é muito inteligente e aprende as coisas muito rápido. É natural essas coisas virem para o personagem, seu pai era mais oprimido do que ele.
Boruto não tem ética no trabalho
Naruto compensa sua inteligência no trabalho, pois o ninja conquistou tudo na base do trabalho duro. Mas Boruto não precisou lutar para conquistar tudo, ele não precisa da mesma ética para o trabalho.
Naruto era um órfão e se quisesse conquistar algo iria ter que lutar bastante. Boruto, no entanto, é filho de um Hokage que não precisa de nada para ter sucesso, bem privilegiado e consequentemente mimado, totalmente diferente de como seu pai era.
Boruto se blinda
Naruto sempre se abriu com seus sentimentos mas isso é um contraste com seu filho, que se comporta de maneira diferente. Boruto é mais fechado com seus sentimentos. Quando Naruto virou Hokage, ele ficou mais ocupado e um pouco ausente de sua família. Boruto fica incomodado com isso, e os fãs podem ver, mas mesmo assim ele não chega para demonstrar algum tipo de afeto com seu pai. Isso é mais uma das qualidades que difere os dois personagens.
Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho. A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência, Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.