Goku adquiriu inúmeras transformações ao longo dos anos, mas a que está no topo agora é o Instinto Superior, despertada em Dragon Ball Super.
Leia também:
- Confira a ilustração oficial do Nappa de Dragon Ball Z transformado em Super Saiyajin
- Quanto tempo realmente levou os 5 minutos da luta entre Freeza e Goku em Dragon Ball Z?
- Dragon Ball Z: Confira o esboço original do vilão Majin Boo
Mas você já se perguntou por que Goku não a usou contra Broly?
Como sabemos, Dragon Ball Super: Broly se passa após o arco do Torneio do Poder, onde Goku havia usado o Instinto Superior.
Por que Goku não usou o Instinto Superior contra o Broly
Acontece que, naquela época, Goku não conseguia usar o Instinto Superior mesmo que ele quisesse, de acordo com o mangá. É importante lembrar que o Instinto Superior se manifestou contra Jiren e Kefla quando Goku realmente tinha motivação necessária para aquilo.
Goku não via Broly como uma pessoa má e talvez por isso ele não estava motivado para despertar o Instinto Superior da forma como aconteceu no Torneio do Poder, onde todos universos corriam perigo.
Além disso, também não faria muito sentido Goku usar o Instinto Superior e possivelmente ser subjugado pela forma lendária do Broly. Isso faria com que o Instinto Superior perdesse o respeito que ele conquistou. Basicamente, seria um uso ruim da habilidade.
O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.