Dragon Ball GT e Dragon Ball Super são duas sequências de Dragon Ball Z. Ambos fazem parte da franquia Dragon Ball, porém têm enredos distintos. A história de Dragon Ball GT se passa 10 anos após os acontecimentos finais de Dragon Ball Z.
Leia também:
- Os 5 mistérios que Dragon Ball GT nunca respondeu para os fãs
- Ultra Ego é mais forte que o Super Saiyajin 4 Vegeta de Dragon Ball GT?
- 5 vezes que Goku foi salvo pelo enredo em Dragon Ball
Nessa nova história, um pedido é feito às Esferas do Dragão Negra e a Terra entra em contagem de autodestruição. Goku, Pan e Trunks, então, viajam pelo cosmo para trazer de volta à Terra as orbes místicas para evitar que o planeta exploda.
Dragon Ball GT não foi uma sequência que agradou muito os fãs de Dragon Ball, pois seu enredo de certa forma limitou o poder de Goku. Apesar disso, o GT é dono de vários momentos memoráveis, como a despedida de Goku.
O GT começou a ser exibido em 1996 e terminou em 1997, totalizando um total de 64 episódios. Mas, afinal, por que com a chegada de Dragon Ball Super, o GT ficou apagado completamente?
A resposta para esta pergunta é simples: o GT não é uma continuidade canônica. Ele foi criado pela Toei Animation depois que Dragon Ball Z foi finalizado, mas o estúdio de animação não adaptou a história do mangá original de Akira Toriyama. Por esse motivo, não existe o Super Saiyajin 4 e nem a forma do Oozaru Dourado em Dragon Ball Super, afinal, ambos os elementos citados são exclusivos da série não-canônica.
Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, ajudou a desenvolver o design de alguns personagens de Dragon Ball GT. No entanto, ele não quis tornar a série canônica, mas sim um tira gosto que serviria temporariamente como substituto de Dragon Ball Z.
Dragon Ball GT e Dragon Ball Super possuem muitas discrepâncias e, por esse motivo, podemos afirmar com clareza que ambos são de universos completamente diferentes.
O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.